sábado, 24 de abril de 2010

TUDO BRINCADEIRA


O Projeto Okara Poética é a realização de um sonho de uns tempos atrás. Quando criança pequena, meu dia tinha mais de trinta horas. Eram tantas as aventuras e traquinagens que se tivessem só vinte e quatro não seria o suficiente. Eu não parava um minuto e por isso o que eu mais ouvia eram os chamados da minha avó:
“Você é muito arteira, não para quieta!” ou “ Essa menina só faz arte!”
Então fui percebendo que brincar e fazer arte eram uma coisa só, foi aí que tive uma ideia, passar a vida inteira brincando. Então decidi que quando crescesse seria artista. Mas brincar quando a gente cresce não é tão fácil como quando nós somos crianças, então levou um tempo para começar a realizar esse sonho de brincadeira.
Hoje estou aqui, nessa praça, nessa okara onde tudo pode acontecer e descobri que não estou só, tem um monte de criança que cresce querendo ser artista, querendo viver a vida brincando. Encontrei algumas dessas crianças grandes e então montamos esse projeto. Aqui a gente brinca de música, poesia, teatro e mais um monte de coisas que a gente inventa juntos. Alguns até chamam tudo isso de trabalho, mas o que a gente quer mesmo é se divertir.


Karina Guedes
Contadora de histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário